OSSO: Projecto de Residências Artísticas é um espaço de criação artística, situado em São Gregório, uma localidade rural a 5km das Caldas da Rainha. É um espaço de múltiplas valências idealizado de acordo com a especificidade dos objectos artísticos a desenvolver. Compreende uma zona de estúdio, uma oficina, cozinha, alojamento e armazém.

O espaço serve o desenvolvimento dos projectos do OSSO Colectivo, seus colaboradores e artistas convidados, bem como a fruição de objectos e práticas artísticas junto da comunidade local. O programa de residências artísticas compreende um conjunto de actividades de criação, investigação e programação artística, em articulação com parceiros locais, nacionais e internacionais.

O programa das residências artísticas possui quatro linhas diferentes de actuação. Desenvolvimento de objectos artísticos, designados por Residências de Criação. Convite a artistas de diferentes áreas para o desenvolvimento de projectos de criação com a comunidade local, Projecto Aldeia. Uma actividade de Investigação, em articulação directa com as duas linhas anteriores, designada por Performance e Território. Realização periódica de Open Calls de acolhimento de propostas junto da comunidade artística e cientifica.



+ DESENHO DO ESPAÇO

PLANTA OSSO